Política de Trocas e Devoluções
1. Condições Gerais
A Santa Cruz deseja a total satisfação de nossos clientes ao realizarem suas compras em nossa loja virtual. Neste sentido, criamos uma Política de Trocas e Devoluções com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer. As solicitações de trocas e devoluções deverão ser comunicadas sempre a nossa Central de Atendimento antes do envio dos produtos. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
2. Condições de Devolução
I. Devolução por arrependimento ou desistência: O cliente que realiza compra através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
II. Devolução de produto com defeito e/ou avaria: O direito do cliente de reclamar pelo produto com defeito e/ou avaria, é de até 90 (noventa) dias corridos a contar da entrega efetiva do produto.
Ressaltamos que, antes do envio do produto a nossa Central de Atendimento deverá ser comunicada. Não nos responsabilizamos pelo mau uso do produto. Os produtos deverão ser devolvidos mediante as condições com que foram entregues e citadas abaixo:
- Em sua embalagem original;
- Acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);
- O produto deverá estar em perfeito estado, não podendo apresentar qualquer indício de uso;
- Acompanhado de todos os manuais e acessórios.
3. Condições de Troca
Para efetuar qualquer troca de mercadoria, o cliente deverá obrigatoriamente comunicar em até 90 (noventa) dias corridos, a contar da entrega efetiva do produto, à Santa Cruz, informando-nos o motivo da troca. As instruções e condições de devolução do produto são as mesmas já citadas no item 2. A Santa Cruz efetuará as trocas dos produtos no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição.
O produto deverá ser trocado por:
- Substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
- Substituição do produto por outro de outra espécie, em perfeitas condições de uso (Caso haja diferenças no preço do produto escolhido para a troca, está deverá ser acertada entre consumidor e fornecedor);
- Restituição integral da quantia paga.
*Qualquer indício de mau uso por parte do cliente, a Santa Cruz, coloca-se no direito de não efetuar a troca do produto solicitado.
4. Frete e devolução pelos Correios
O produto deverá ser embalado junto à embalagem na qual foi entregue. Nossa Central enviará, por e-mail, o código de autorização de postagem que deverá ser apresentado nas agências dos Correios. Todo este processo é gratuito, o consumidor não deverá se preocupar com qualquer taxas e valores junto aos Correios.
Instruções para postagem:
- Coloque o produto em sua embalagem original;
- Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida junto ao pedido. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- Apresente o código de postagem recebido via e-mail pela Central de Atendimento.
5. Restituição de valores ao cliente
Compras efetuadas por cartão de crédito: Notificaremos em até 10 dias úteis a administradora do cartão e o estorno ocorrerá nas próximas faturas, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. Para consultar o prazo de ressarcimento, o cliente deverá contatar diretamente a da administradora do cartão.
Compras efetuadas por boleto bancário, débito em conta, pix ou transferência bancária: A restituição será feita por meio de transferência bancária ou pix, em até 10 (dez) dias úteis. Somente na conta-corrente do(a) comprador(a), sendo necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, pedimos que entre em contato com nossa Central de Atendimento para que possamos reembolsá-lo por outro meio de pagamento.