




Combo - Santo Afonso de Ligório (4 Livros)
A Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo
Esta obra é um compêndio dos escritos de Santo Afonso de Ligório sobre a Paixão de Jesus Cristo. Os textos foram reunidos na Opere Ascetiche di S. Alfonso Maria de Liguori, Vol. V, Roma, 1934. Santo Afonso se pergunta como é possível que tantos fiéis permaneçam indiferentes diante de Jesus crucificado, como se fosse algo irreal ou que sua Paixão e Cruz não tivessem relação alguma conosco. “Provavelmente lhes faltam meditar sobre a realidade da Paixão de Nosso Senhor”, conclui. Ele corrobora com Santo Agostinho que dizia não haver coisa mais útil para conseguir a salvação eterna do que pensar todos os dias nos tormentos que Jesus sofreu por nosso amor. Já Orígenes escreveu que o pecado jamais imperaria na alma que meditasse continuamente a morte de seu Salvador. Porém, não devemos considerar somente as dores e os desprezos que Jesus padeceu, mas também o amor com que Ele os suportou, pois os seus sofrimentos não foram unicamente para nos salvar, já que para isso bastava uma simples oração sua, mas também para nos manifestar todo o amor que Ele nos consagra e, assim, ganhar os nossos corações. Oh! felizes de vós, almas amantes, diz-nos Santo Afonso, citando o profeta Isaías: “meditais continuamente na Paixão de Jesus: com alegria tirareis água das fontes da salvação”.
Autor: Santo Afonso Maria de Ligório
Editora: Ecclesiae
Número de Páginas: 384
Catálogo: Espiritualidade
Ano de Lançamento: 2018
ISBN-13: 9788584910847
Edição: 1ª
Encadernação: Brochura
Idioma: Português
Dimensões: 16 x 23 cm
Peso: 0,560 kg
A Selva: Sobre o Sacerdócio
Poucos são os que recebem a dádiva da vocação do sacerdócio. No entanto, a certeza do chamado de Deus para ser seu vigário entre os homens não é suficiente, pois mesmo os santos, certos de sua vocação divina, tremiam ante a idéia de assumir o compromisso do sacerdócio. Assim, é preciso que se aprenda a bem guiar a própria fome de santidade, a dedicar todas as próprias ações para Deus e, por fim, a não só aceitar a vontade divina como também aprender a desejá-la intensamente.
Obra clássica para a formação e santificação do clero, Santo Afonso de Ligório escreveu A Selva após quarenta anos de investigações e estudos sobre a vida sacerdotal, tanto para regular a própria conduta quanto para dirigir os retiros eclesiásticos.
Não é, porém, a voz do bispo de Santa Ágata que aqui se ergue para discorrer sobre a dignidade do padre, o fim do sacerdócio, a santidade e as virtudes exigidas ao padre enquanto mediador entre Deus e os homens, a gravidade e o castigo dos pecados dos padres, e tantas outras questões fundamentais para o sacerdote: é a voz de uma tradição inteira, profetas, apóstolos, mártires, pontífices e doutores da Igreja; todos os homens de Deus se unem para indicar o caminho ao clero, que servirá de auxílio e guia para a salvação do mundo.
Autor: São Afonso Maria de Ligório
Editora: Edições Livre
Número de Páginas: 343
Catálogo: Teologia
Ano de Lançamento: 2020
ISBN-13: 9786587495057
Edição: 2ª
Encadernação: Brochura
Idioma: Português
Dimensões: 16 x 23 cm
Peso: 0,530 kg
Encarnação, Nascimento e Infância de Jesus Cristo
O orgulho foi a causa da queda de nossos primeiros pais; estes, por não quererem submeter-se à lei divina, perderam a si mesmos e todo o gênero humano. Para reparar tão grande desgraça, o Deus de misericórdia quis que seu Filho unigênito se humilhasse ao ponto de assumir a natureza humana, e que pelo exemplo de sua vida nos movesse a amar a santa humildade e a detestar o orgulho que nos torna odiosos aos homens e a Deus. Eis por que devemos visitar a gruta de Belém; lá encontraremos o que admirar, o que amar, e o que imitar.
Sim, nessa gruta achamos primeiro o que admirar. Que veremos? Um Deus num estábulo! Um Deus sobre a palha. Esse Deus onipotente que Isaías viu sentado num trono de glória e majestade no mais alto dos Céus; onde o vemos agora repousar? Num presépio. E desconhecido, abandonado, sem outros cortesãos que dois animais e alguns pobres pastores; o Bem infinito que quis aviltar-se ao ponto de mostrar-se ao mundo como pobre criança, e isso a fim de se fazer mais amável, mais caro aos nossos corações.
Lá encontramos enfim um modelo a seguir. O Altíssimo, o rei do Céu reduzido ao estado mais humilde. Uma criancinha em extrema indigência; nessa gruta em que acaba de nascer quer começar a ensinar-nos com seu exemplo aquilo que mais tarde nos ensinará dizendo: “Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração”.
Autor: Santo Afonso Maria de Ligório
Editora: Edições Livre
Número de Páginas: 312
Catálogo: Espiritualidade
Ano de Lançamento: 2020
ISBN-13: 9786587495071
Edição: 1ª
Encadernação: Brochura
Idioma: Português
Dimensões: 16 x 23 cm
Peso: 0,500 kg
História das Heresias e suas Refutações
Nesta obra, Santo Afonso percorre todas as heresias e suas origens ao longo da história da Igreja e busca responder por que a Igreja, fundada por Cristo e propagada pelos Apóstolos, foi a única a se manter vigorosa, estável e, por fim, vitoriosa.
Embora perseguida e contradita desde o princípio, a Igreja Católica Romana não só não sucumbiu em meio as perseguições — ao contrário das demais igrejas falsas —, como também cresceu cada vez mais com a semente do sangue dos mártires. O cuidado de Deus para com sua Igreja demonstra que há uma — e uma só — verdadeira Igreja.
Na primeira parte, o autor expõe as heresias desde os primeiros cristãos até o século XV, de Simão Mago a João Huss e Jerônimo de Praga; na segunda parte, do século XVI ao XVIII, dos erros de Lutero, Zuínglio e Calvino a Miguel de Molinos; na terceira parte, o autor se detém às refutações, respondendo às objeções, como a negação da trindade de Sabélio ou os erros de Miguel Baio.
Autor: Santo Afonso de Ligório
Editora: Ecclesiae
Número de Páginas: 819
Catálogo: História | Apologética
Ano de Lançamento: 2020
ISBN-13: 9788584911592
Edição: 1ª
Encadernação: Brochura
Idioma: Português
Dimensões: 16 x 23 cm
Peso: 1,100 kg