TRATADO DO AMOR DE DEUS
"Este Tratado é feito para ajudar a alma já devota a aperfeiçoar-se, e por isso, fui obrigado a dizer muitas coisas um pouco menos conhecidas do vulgo e que, por consequência, parecerão mais obscuras; o fundo da ciência é sempre um pouco mais difícil de sondar, e encontram-se poucos mergulhadores que queiram e saibam ir colher as pérolas e outras pedras preciosas nos abismos do oceano [...]".
Autor: São Francisco de Sales
Editora: Santa Cruz
Número de Páginas: 476
Ano de Lançamento: 2022
ISBN-13: 9786587994512
Edição: 2ª
Encadernação: Capa dura
O ESPÍRITO DE SÃO FRANCISCO DE SALES
Esta obra, escrita por D. Jean-Pierre Camus, contemporâneo de São Francisco de Sales, é um verdadeiro retrato espiritual da vida do Santo. A leitura destas páginas levará muitas almas crentes à doutrina de um dos mais exitosos diretores de almas que teve nossa Santa Igreja Católica em todos os séculos. D. Camus foi nomeado bispo da diocese de Belley, cidade vizinha a Annecy, que era a diocese de São Francisco de Sales. Sua sagração episcopal foi dada pelas mãos do próprio Santo, sendo ele o primeiro e por muitos anos o único que teve essa grande honra.
As próprias palavras de D. Camus, em sua introdução ao livro, diz por si só o que o leitor encontrará nesta grande obra:
"Monsenhor de Sales, que era todo paz e tranquilidade, divertia-se diante de minha natureza tão exaltada e tão tumultuada, e com seus conselhos paternais conseguia acalmar-me, apaziguar-me e fazer que agisse prudentemente. Como as dioceses eram confinantes nos visitávamos frequentemente, e cada um tratava de corrigir ao outro em tudo o que podia, embora para mim, que era o mais jovem e imperfeito, fosse verdadeiramente trabalhoso encontrar algum defeitinho do qual corrigir ao Santo bispo de Sales. Logo me dei conta de que me achava diante de um dos mais admiráveis santos que teve a Igreja Católica, e me propus observar todos os detalhes da vida deste grande amigo, e ir escrevendo todos os conselhos e opiniões que ia escutando. Uma imprudência. Tenho que confessar que naqueles tempos cometi uma imprudência que não se deve fazer, e consistiu em que com o desejo de conhecer até o último detalhe da santidade deste grande Servo de Deus, fiz um orifício na porta do quarto para ele reservado em minha casa de Belley, e por ali me dediquei a observar D. Francisco, e pude notar com admiração que este grande Santo, com seu pensamento constante de que Deus o estava observando a toda hora e em todas as partes, não deixava nem por um instante de comportar-se com o maior recolhimento e modéstia, como se estivesse vendo ao Invisível Deus. Nem sequer na mais absoluta solidão cruzava uma perna sobre a outra, nem apoiava a cabeça sobre as mãos. Parecia um anjo de pureza. Seu comportamento era admirável.
Daí saiu este livro. De tudo o que pude observar em santíssimas ocasiões que tive o gosto de observar o nosso Santo, e de tudo que consegui anotar em muitas conversações que escutei com a mais cuidadosa atenção, saiu este livro que intitulei: O Espírito de São Francisco de Sales.
Autor: Dom Jean-Pierre Camus
Editora: Santa Cruz
Número de Páginas: 236
Ano de Lançamento: 2022
ISBN-13: 9788559320299
Edição: 2ª
Encadernação: Capa dura
Dimensões: 12,5 x 18,5 cm
PENSAMENTOS CONSOLADORES DE SÃO FRANCISCO DE SALES
São Francisco de Sales tinha um dom sublime para encaminhar as almas à perfeição; era este sobretudo o seu dote particular.
Neste livro precioso encontra-se a consolação que alivia tantos corações dilacerados, e o conselho que encaminha tantas consciências timoratas. Muitos corações enfermos ou feridos pela morte encontraram nestas tocantes páginas uma consolação celeste. Quantas almas, hoje em dia, necessitam ser consoladas e animadas! A falta de confiança é o obstáculo mais comum e mais difícil de vencer na obra do apostolado cristão. O desalento é a grande doença da nossa época, porque geralmente a vida cristã, a santidade, nos é apresentada como uma montanha escarpada, que poucas pessoas podem subir. Desesperando de chegar ao cume, ficamos muito longe, em campo raso. Muitos, ao lerem as vidas dos santos, concluem que tal estado de perfeição só pode ser o apanágio dum pequeno número, e, assim, fica-se afastado do caminho da santidade só pelo temor de o não poder seguir. Bendito seja, pois, o piedoso autor – o Padre Huguet – que teve a feliz inspiração de reunir os pensamentos consoladores de São Francisco de Sales, o mais adorável e doce de todos os santos, ao mesmo tempo um dos maiores mestres da vida espiritual. Neste livro está a essência de tudo quanto o amável santo escreveu de mais doce e consolador, sobretudo nas suas cartas, onde se revela abertamente este coração tão bom, tão terno, que Deus lhe concedera para aliviar todos os sofrimentos.
Editora: Santa Cruz
Número de Páginas: 340
Ano de Lançamento: 2021
ISBN-13: 9786587994086
Edição: 1ª
Encadernação: Capa dura
CATECISMO DAS TENTAÇÕES
Este pequeno livro de São Francisco de Sales apresenta, em forma de perguntas e respostas, uma sólida doutrina sobre o assunto – as tentações, tendo em vista que nenhum ser humano pode deixar de sentir as dificuldades deste conflito, uma vez que “a vida do homem sobre a terra é uma guerra contra os inimigos de sua salvação”, e “até mesmo os maiores santos foram vivamente tentados, principalmente ao princípio de suas conversões. Jesus Cristo mesmo, o Santo dos santos, permitiu ao tentador que o acometesse com más solicitações, ainda que somente exteriores, para que Seu exemplo nos animasse e para que nenhuma pessoa pretendesse disto estar isenta”.
Assim, o Santo Bispo de Genebra nos apresenta importantes conselhos práticos na luta contra as tentações, fruto de sua ampla experiência na direção de inúmeras almas.
Autor: São Francisco de Sales
Número de Páginas: 77
Ano de Lançamento: 2021
ISBN-13: 9786587994116
Edição: 1ª
Encadernação: Brochura
Dimensões: 12,5 x 18,5 cm